Raízes.
Tenho, há quase 3 anos, vivido experiências pessoais e adquirindo conhecimentos que trazem "ferramentas" para que entendamos melhor o modus operandi da mente, da alma e do coração. Além de ter adquirido crenças que acalentam no sentido de olhar tudo por outros ângulos e tentar saídas diferentes para as questões.
Digamos que conheci o lado namastê da experiência.
Aprendi que sentimos o que precisamos de sentir e vivemos o que precisamos de viver para quebrar algo que precisa ser quebrado e reconstruir coisas que precisam de crescer em nós.
Quebrar crenças, traumas, achismos, tradições etc para finalmente criar novos alicerces, e fazer crescer princípios novos, a fim que consigamos passar por essa vida mais felizes, confiantes e realizados. Evoluir que fala, né?
Aprendi que este não é um processo fácil e nem rápido. É, por vezes, um processo sombrio.
Visitar as próprias sombras é algo assustador, revoltante e nojento.
Quem que gosta de admitir sombras para sí mesmo? Ninguém!
Mas aprendi também que essas sombras e seus conteúdos desconhecidos são parte de quem somos. Afinal, a pessoa que somos hoje é a soma de tudo o que vivemos e sentimos no passado, ainda que não nos recordemos.
E por ser parte importante de nós, tudo isso que tá fedendo aí dentro, ainda merece respeito. Merece atenção. Merece ser ouvido.
Afinal, tudo tem um motivo. Tudo teve um começo. Tudo tem uma raiz. E é arrancando essas raízes que finalmente vamos poder ver do que se trata e pensar no melhor modo de lidar com essa infestação.
Essa é uma crença namastê que faz completo sentido e não deixa de estar correta.
Mas isso é conselhos para os amigos e para quem encontramos chorando no banheiro do bar.
Com a gente mesmo, são outros 500.
Quem é que segue os próprios conselhos?
Na verdade, parece que aquilo nunca vai acabar. Que cada dia é um martírio. Que em breve vai acabar sucumbindo ao pensamento mais terrível que aparece em certos momentos. Que desta vez, não tem jeito. Acabou.
Que trazer coisas tão horríveis para a luz é impossível, até mesmo loucura.
E aí pronto. Você surta de vez.
Loucura instaurada.


Comentários
Postar um comentário